Eventos

O departamento de Eventos foi fundado em 2017 com o objetivo de responder à crescente necessidade da existência de uma secção especializada em organizar eventos. Como o nome indica, a função deste departamento é realizar o planeamento e concretização de eventos pontuais, como a noite de Quizz, ou recorrentes, como a Caixa de Pandora, Food for thought ou Let’s Start-up Bio. Desde momentos lúdicos que visam proporcionar espaços de descontração aos estudantes do IST, até workshops que visam ajudar os alunos a melhorar as suas skills técnicas, os eventos organizados são pensados tendo em conta as necessidades dos alunos.

INICIATIVAS

destaques_Prancheta 1-01

Ao contrário do famoso artefacto da mitologia grega, quando aberto, este evento não liberta todos os males para o mundo, muito pelo contrário. Nestas tertúlias informais acerca das questões éticas e morais mais proeminentes na área da Bioengenharia, os alunos podem participar ativamente, esclarecer as suas dúvidas com profissionais e entusiastas na área e ainda aprender mais sobre temas que os cativem!

destaques-12

Neste evento os alunos têm a oportunidade de conhecer diferentes startups da área da bioengenharia bem como conhecer o percurso do CEO e o que levou à formação da empresa. Este evento é uma boa oportunidade de networking e tem como objetivo manter os alunos a par dos desenvolvimentos que estão a ocorrer nas diferentes áreas da biotecnologia.

Screenshot_1

Evento onde se juntam atuais alunos de Engenharia Biomédica e alumini / professores da área numa conversa informal de partilha de ideias e opiniões acerca do curso, saídas profissionais, mercado onde atuam e outros temas dos quais se ache interessante falar. 

destaques_Prancheta 1-04

A Quizz Night é um evento onde alunos se juntam, formam equipas e competem num ambiente descontraído e divertido para testar os seus conhecimentos de cultura geral nas mais variadas áreas do conhecimento.  Garantimos que o primeiro lugar não sairá de mãos a abanar!

WORKSHOPS

Para além de todos os eventos descritos, a EMBS oferece-te também uma vasta panóplia de workshops, desde os mais técnicos como workshops de Python até aos mais lúdicos, que formam os estudantes tanto nas componentes académicas, como no âmbito das softskills.