EMBS

EMBS

Fundando em 2014, o IEEE-IST Engineering in Medicine and Biology Society (EMBS) Student Chapter dedica-se a todos os interessados na Bioengenharia, com foco específico nos cursos de Engenharia Biomédica e Engenharia Biológica do Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa.

Sendo parte integrante da EMBS, a maior sociedade internacional de Bioengenheiros a nível mundial, a nossa missão passa por providenciar à comunidade científica e estudantil da nossa universidade o acesso a práticas, informação, ideias e opiniões que modelam uma das atuais áreas de maior crescimento na ciência.

O nosso espetro de ação vai desde iniciativas inovadoras e disruptivas, como o IST-MedEngine e o Colab Sessions que visam aproximar a comunidade estudantil da vertente mais técnico-científica, até aos eventos descontraídos como o Food for Thought e Caixa de Pandora, passando por diversos Workshops lúdicos ou técnicos, que formam os estudantes tanto nas componentes académicas como no âmbito das softskills.

Se gostavas de te juntar a nós ou estás curioso em saber mais sobre a EMBS-IST, contacta-nos através de embs@ieee-ist.org.

Vê as nossas iniciativas!